Casacos à prova de chuva

O mercado tem ofertas para todos os gostos

Quando o céu se precipita, um sobretudo não é a melhor opção. Sejam clássicos ou desportivos, os impermeáveis são a solução. E com a vantagem de serem tendência sem prazo de validade.

A chuva chegou e vai acompanhar-nos nos próximos meses. Associados às corridas e caminhadas, os casacos impermeáveis também encaixam bem nos looks do dia a dia. A maioria oferece, ainda, proteção contra o vento, “graças à membrana impermeável e ao tecido durável do exterior”. Quem o explica é Philipp Kloeters, global communications manager da Fjällräven. Mesmo na neve, um impermeável é útil, “desde que tenha um adequado nível de isolamento térmico”.

No que toca aos tons, os impermeáveis seguem, por norma, “as cores da Natureza”. Para o representante da marca sueca, essa característica ajuda a que estejam na moda durante vários anos. “As cores continuam atuais.” E já que estamos a falar de tempo, falemos de durabilidade. Manter os impermeáveis como novos não tem que ser difícil. “Devem ser lavados apenas quando necessário, com um detergente apropriado e seguindo as instruções de cada um. E, sempre que possível, limpar à mão apenas o local das nódoas, ao invés de colocar o casaco na máquina a cada uso.” Esta é também uma maneira de “diminuir o impacto no meio ambiente”, recomenda Philipp Kloeters. E, para terminar, um conselho – guarde o impermeável “num local fresco e seco”, mas apenas quando estiver “totalmente enxuto”.

O mercado tem ofertas para todos os gostos. Seja para um estilo mais desportivo, seja para um género mais clássico. É tudo uma questão de gosto, de conforto e de combinar bem o look.

MO | Casaco de desporto com capuz | 22,99 euros
Fjällräven | Nuuk lite parka w | 499,95 euros
Adolfo Dominguez | Casaco impermeável laranja | 149 euros