Biquínis. Lisos, estampados e tecnológicos

Benetton | Biquíni padrão peras | 33,50 euros

As opções são muitas. Há modelos com aros e com os típicos atilhos, até às peças com cortes reduzidos e que realçam as curvas do corpo. Conheça os biquínis em que o mercado mais está a apostar.

As novas gerações valorizam o conforto, a qualidade e preocupam-se cada vez mais com os valores éticos e ambientais das marcas. “Os consumidores de hoje estão mais alerta para estas questões, uma vez que há uma noção maior das consequências das suas ações”, explica Rafela Monteiro, fundadora e diretora da marca portuguesa de roupa de praia Coração Bobo.

Por isso, muitas consumidoras procuram marcas que produzam os biquínis sem pôr o meio ambiente em causa. Já no que toca ao lado estético, os lisos parecem ter mais procura este ano, em relação aos estampados. E os modelos com alças e atilhos tradicionais voltaram a ser tendência. “Os modelos que possuem a possibilidade de amarrar atrás estão a sair muito, pela sua versatilidade e por se ajustarem melhor às medidas do corpo”, menciona a especialista. Rafaela Monteiro ainda acrescenta que, apesar da abundância de cores mais discretas, este ano também não faltam modelos coloridos para pessoas mais irreverentes

Os tecidos com alta tecnologia também estão na berra, como por exemplo o “tan-through, que deixa bronzear, é leve, respirável e seca extremamente rápido”, afirma Rafaela Monteiro. Através da mistura de poliéster e lycra “estes novos tecidos deixam o sol chegar ao nosso corpo, minimizando qualquer linha de bronzeado”. Os elementos que limitam esta propriedade são os elásticos e as costuras, sendo estes reduzidos ao essencial em cada design para que o efeito proporcionado seja máximo. Agora que está a par dos favoritos do mercado, bons banhos. De piscina, mar e sol.

Sofia Godinho | Biquíni Coachella Knot | 89,25 euros
Calzedonia | Biquíni Monoalça Zebra Istambul | 50 euros
MO | Biquíni de textura | 15 euros