Audi A6, um passo avant(e) na eletrificação

As Avant sempre ocuparam um lugar especial na Audi, fazendo rimar luxo com praticidade. Agora junta-se a capacidade de rolar sem gastar muito.

É extenso. Tanto no nome – A6 Avant 50 TFSIe quattro S-Tronic -, como nos quase cinco metros que mede de uma ponta à outra. E, no entanto, ainda falta uma referência ao sistema híbrido plug-in, que nos permitiu fazer 55 quilómetros em modo elétrico,

(a marca anuncia 65), 7,7 l/100 km em cidade (uma vez esgotada a bateria) ou ainda 6,7 litros em estrada. Para dar algum contexto, esta A6 tem 299 cavalos, 450 Nm de binário, pesa 2100 quilos e transporta quatro adultos com bastante conforto. Já um quinto passageiro vai ressentir-se da presença do túnel da transmissão. Ótima para fazer longas tiradas, a Avant brilha pela insonorização, mas peca por uma bagageira algo pequena. Apesar de uma montagem acima de qualquer suspeita, no interior ainda se podem encontrar alguns (poucos) plásticos duros. O comportamento está claramente virado para o conforto, já que a marca tem outras propostas mais radicais no seu portefólio. Não entendemos a ausência de câmara traseira e do avisador de ângulos mortos num carro que custa quase 77 mil euros.

  • Dimensões
    Mede 4,95 metros de comprimento, tem 1,88 metros de largura com os retrovisores incluídos e uma altura de 1,48 metros. A bagageira leva 400 litros.
  • Números
    Acelera do zero aos 100 km/hora em 6,2 segundos e tem uma velocidade máxima de 250 km/h. A bateria carrega-se em 2,5 horas.
  • Interior
    A Avant dispõe de um monitor central de infoentretenimento e um outro, igualmente tátil, para a climatização.