The Avenue. O luxo numa avenida do Porto

O The Avenue é um condomínio fechado apresentado como um paradigma da urbanidade contemporânea

Prédio de seis pisos e 12 apartamentos conquistou prémio em Nova Iorque. The Avenue, um edifício-casa com áreas exteriores preenchidas com jardins orgânicos.

Tem a forma de um puzzle tridimensional, design elegante alinhado com as mais recentes tendências estéticas e arquitetónicas, materiais sofisticados e naturais – madeiras, mármores, vidros. Seis pisos, 12 apartamentos, T2, T3 e T4, altura de 27 metros. O prédio The Avenue, na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, nas Antas, Porto, foi distinguido nos Luxury Lifestyle Awards, em Nova Iorque, na categoria de Best Luxury Apartment Living in Portugal. Pela arquitetura e pelo conceito. A construção começa no verão, a obra estará concluída no início de 2024.

De um lado, parece uma casa, do outro, um prédio. “É um edifício-casa. A fachada é como uma casa e o prédio vai crescendo em blocos”, descreve Daniel Milheiro, engenheiro civil da Nort Properties, empresa de investimentos imobiliários, presente em Lisboa e no Porto, responsável pelo projeto The Avenue. Todos os apartamentos são distintos, não há um igual ao outro, um T3 tem cerca de 200 metros quadrados, o último andar é o único duplex e tem piscina no telhado. Todos têm áreas exteriores com jardins orgânicos, plantas, flores, vegetação, pedras naturais.

Condomínio fechado apresentado como um paradigma da urbanidade contemporânea, que respeita a traça e a exposição solar dos edifícios à volta. Os compartimentos são espaçosos e as zonas amplas neste edifício projetado para respirar tranquilidade numa zona nobre da cidade com tudo à mão e ao pé – estação de metro, colégios, restaurantes, serviços públicos, supermercados.

Um edifício boutique focado no futuro da habitação com um serviço altamente personalizado, leia-se personal concierge, uma equipa pronta para tratar de assuntos do dia a dia, compras, baby-sitting, passear o cão. O que seja. “Um conceito mais personalizado e único, à disposição de todos os moradores para todos os serviços”, adianta Mário Ferraz, gestor na Nort Properties. As salas comuns serão transformadas no que os moradores quiserem, ginásio, um espaço de festas, área para crianças, o que for.

A distinção internacional destaca a qualidade e a inovação, os melhores produtos e serviços de luxo do Mundo. Cada detalhe faz a diferença no The Avenue. “Queremos reduzir ao máximo a introdução de químicos e componentes não naturais”, sublinha Daniel Milheiro. Ou seja, usar cada elemento no estado mais natural possível. Como prédio de luxo, a venda será personalizada e os preços não são divulgados.