Piquenique perto de um vulcão em erupção? Na Islândia, tornou-se popular

O vulcão está ativo e fica na Península de Reykjanes, uma zona de grande atividade vulcânica e sísmica

Vulcão tornou-se ponto de atração para moradores e turistas, que sobem o monte para admirar este fenómeno da natureza, aproveitando a paragem para fazer um piquenique enquanto a lava toma conta do local.

O vulcão Fagradalsfjall, na Islândia, voltou a entrar em erupção, no início do mês, com gases poluentes que ameaçam chegar à capital Reykjavik. As autoridades fizeram vários apelos para que as pessoas não se aproximem do local, numa área de difícil acesso, mas são vários os turistas curiosos que fazem caminhadas de 90 minutos para assistirem ao expelir da lava. Alguns, inclusive, fazem piqueniques.

Apesar do risco, a curiosidade fala mais alto e nem o barulho do vulcão afasta os mais aventureiros. Turistas de todas as nacionalidades consideram uma experiência única e emocionante.

O vulcão está ativo e fica na Península de Reykjanes, uma zona de grande atividade vulcânica e sísmica. A erupção ocorreu a apenas 25 quilómetros da capital e a 15 do aeroporto internacional do país. No ano passado, o mesmo vulcão esteve em erupção durante seis meses. A Islândia tem atualmente 32 sistemas vulcânicos considerados ativos, o maior número de toda a Europa.