Susana Romana

Kim Kardashian, Amber Heard e o Dia da Vitória

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Amanhã assinala-se na Rússia o Dia da Vitória. Calma, é um feriado que celebra a vitória soviética na Segunda Guerra Mundial. Se fosse sobre a guerra na Ucrânia tinha de se chamar Dia De Estar A Levar Na Pá De Um País Com Um Exército Várias Vezes Menor Que O Nosso.

2

Mesmo assim, o dia de amanhã é importante para o plano russo de invasão à Ucrânia. Há quem especule que, durante as celebrações, Putin poderá usar pela primeira vez a palavra “guerra”. Mas eu suspeito que pode ser só para se assumir publicamente como fã da obra de Rita Guerra. Vejo-o a cantar o “Cavaleiro andante” num karaoke.

3

Entretanto, a Alemanha anunciou que vai estar pronta para deixar de importar petróleo da Rússia lá para o final do verão. Isto soa a como quando eu ameaço o meu filho de ir ficar de castigo duas semanas sem ver desenhos animados, sabendo perfeitamente que, a bem da minha própria conveniência, nunca faria isso.

4

Outras guerras: continua o longo julgamento de Johnny Depp e Amber Heard. Numa das audiências ficámos a saber que Heard terá defecado na cama do então marido. Não percebo como deu em divórcio uma relação na qual um deles se comportava como um adorável golden retriever bebé.

5

O PS quer aprovar a lei da eutanásia, com algumas alterações, até setembro. Mais à frente vai o PCP, que cometeu suicídio assistido assim que começou a guerra.

6

Uma cena de um episódio da telenovela “Para sempre”, da TVI, foi considerada uma “ofensa grave” à população de Castro Laboreiro pela sua autarquia. Fica provado que a TVI só aprecia o país real quando é para espetar lá com o Nuno Graciano e um vagão de chouriças.

7

Kim Kardashian usou na MET Gala um dos vestidos mais célebres de sempre: a peça com a qual Marilyn Monroe cantou os parabéns ao presidente c. Um vestido com seis décadas que foi muito celebrado, mas quando eu vou trabalhar com uma t-shirt com o Bart Simpson que tenho desde os oito anos e que tem nódoas de Chocapic já é desadequado.

8

O lucro da Galp aumentou para 155 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, quase seis vezes o valor apurado no primeiro trimestre de 2021. Da próxima vez que encher o depósito e ainda levar um Twix, lembre-se de como está a ajudar estas pessoas a pagarem um Tesla para o periquito do enteado.

[Artigo publicado originalmente na edição do dia 8 de maio – número 1563 – da “Notícias Magazine”]