Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Quando o trabalho é sinónimo de terror
Médicos, funcionários de bancos, de empresas, de IPSS. Postos de lado, humilhados, agredidos física e verbalmente. No Código Penal não consta a figura do assédio laboral (apenas no Código do Trabalho). O mais próximo que existe no ordenamento penal português é um artigo relativo à perseguição, que não sustenta devidamente estes casos. A jornalista Ana Tulha ouviu testemunhos de quem viu os seus dias transformados num tormento devido ao assédio laboral por parte dos colegas e dos chefes. Inferno a que nem a família escapa.

A Volta que lhes dá a volta ao coração
Tiram férias para a ver. Vão a leilões. Guardam fotos, postais, bicicletas, camisolas, revistas, luvas, fotografias, autógrafos. Para muitos, a Volta a Portugal em bicicleta vive-se com a intensidade dos amores sem explicação. A jornalista Sara Dias Oliveira pedalou pelas memórias e acervos de cinco fãs da maior prova do ciclismo português para nos trazer histórias cheias de emoção.

“Só devíamos deixar de ser crianças quando morrêssemos”
Escritor ou inventor? Álvaro Magalhães, criador de inúmeras obras da literatura infantil e juvenil, assinala 40 anos de pura magia. O jornalista Sérgio Almeida usou as palavras para lhe fazer um retrato de corpo inteiro.

Comportamento

Ressignificar o sofrimento
Depois de um trauma nada fica igual. Mas novos estudos demonstram que há quem veja algo de bom nos problemas. A jornalista Sofia Teixeira foi à procura de explicações para o crescimento pós-traumático.

Bem-estar

Não, doer não é normal
O testemunho de Anitta agitou as águas. A artista brasileira tem endometriose, uma doença que afeta milhares de mulheres. A jornalista Sara Sofia Gonçalves procurou respostas que ajudem a acabar com a dor.