Susana Romana

Caos nos aeroportos, bronca com Pedro Nuno Santos e a queda de Boris Johnson

A rubrica "Partida, Largada, Fugida" de Susana Romana

1

A semana ficou marcada pelo caos nos aeroportos portugueses, com dezenas de voos da TAP a serem cancelados todos os dias. Até dá vontade de mudar a sigla de Transportes Aéreos Portugueses para Totalmente Apeados, Porra.

2

Em causa estará uma enorme escassez de funcionários nos serviços de terra, agora que as viagens regressam a níveis de 2019. Mas de certeza que a culpa não é dos salários baixos e das fracas condições de trabalho. É mesmo dos miúdos, que agora querem é ser todos Youtubers, pá.

3

Ficou viral a queixa de um passageiro brasileiro que dizia estar há seis dias com o mesmo par de cuecas. Pelos vistos é ainda mais difícil trocar de cuecas do que trocar de ministro das Infraestruturas.

4

Já toda a gente falou da bronca com Pedro Nuno Santos e do despacho revogado para o novo aeroporto. Mas a sério que o homem só queria ajudar. Se tivéssemos 70 aeroportos já a bombar, mesmo que fosse numa tenda do Andanças montada num descampado no Samouco, isto não estava a assim.

5

Eu, por exemplo, acho um escândalo o desinvestimento do nosso país nas ferrovias. Mas tenho esperança que o Pedro Nuno apanhe o Costa de férias no Algarve e se meta a construir um TGV na Linha do Vouga.

6

António Variações está de volta aos palcos, mas agora em holograma. Os bilhetes já esgotaram. A malta do PSD gostava de poder fazer o mesmo, mas era para meter um holograma do Passos no lugar do Montenegro #buésaudades.

7

A polícia americana deteve um jovem com ligação a um tiroteio num desfile do Dia da Independência dos Estados Unidos, em Chicago, que matou seis pessoas e feriu 30. Porque nada celebra tanto os EUA como um tiroteio bem típico. São os Santos Populares deles.

8

Boris Johnson não resistiu à onda de demissões no seu governo, com ministros a tirarem-lhe a confiança política. Suspeito que é por já não andarem a fazer aquelas míticas festas ilegais. Sem salame de chocolate e vodka red bull, estar em Downing Street é bem mais chato.