Anel perdido em 1995 recuperado com ajuda das redes sociais

Finalmente, Christopher encontrou a joia oferecida pela mãe

O canadiano Christopher Spronk tinha perdido o anel num lago, há 25 anos.

Em 1995, Christopher Spronk estava com um grupo de amigos com quem ia jogar futebol, próximo do Lago Sikome, em Calgary, no Canadá, quando percebeu que lhe faltava o seu objeto pessoal mais valioso, um anel em ouro com as iniciais CJS gravadas. Nesse momento, o desespero tomou conta dele, não tanto pelo valor material, mas pelo valor sentimental. O anel havia sido um presente da mãe no Natal de 1992, feito por medida, especialmente para ele, meses antes de ela morrer: “A minha mãe já estava doente, com cancro de fígado em estado avançado e sabíamos que não tinha muito tempo”, contou. Ainda o procurou, com a ajuda dos amigos, mas não o encontrou.

Nos 25 anos seguintes, Christopher tentou refazer trajetos, revisitar espaços e procurou em todos os cantos da casa, na esperança de o encontrar. Nada. O mistério só chegou agora ao fim, quando Kevin Niefer, um caçador de tesouros, soube da história num grupo do Facebook. Kevin havia encontrado um anel de características semelhantes, em 1995, com um detetor de metais, próximo do tal lago.

Após troca de informações, a certeza de se tratar do mesmo objeto fez Kevin devolver a peça ao dono. “Dentro [da joia] está escrito ‘Chris, com amor, mamã’. Acho que o amor de uma mãe pelos filhos é especial”, concluiu Christopher, emocionado e agradecido por ter recuperado um presente tão especial ao fim de 25 anos.