Ama-te, a melhor versão das mulheres

Vera Viegas, cofundadora do Movimento Ama-te

Trabalha o corpo feminino e a mente na procura do bem-estar pleno através de vários estímulos inspirados no ballet fitness. Vera Viegas criou um movimento, a pensar na harmonia e na felicidade, e abriu uma “casinha cheia de luz” em Vila Nova de Gaia.

Vera Viegas cresceu rodeada de mulheres determinadas e convictas, cheias de força, cheias de garra. “Sou apaixonada pelo movimento, sou apaixonada pelo desporto, sou apaixonada pelo universo feminino”, conta. Tem formação em ballet clássico, licenciou-se em Comunicação, especializou-se em Publicidade e Marketing, trabalhou como brand manager no ramo da perfumaria. Teve várias vidas. É técnica de exercício físico, coach, master em ballet fitness e, no ano passado, criou o Movimento Ama-te com Sónia Pereira, companheira de projeto. Acreditaram, avançaram, concretizaram. “Surgiu de uma forma muito espontânea”, revela Vera Viegas.

Ama-te nasce para ajudar mulheres a descobrir ou redescobrir a sua melhor versão, trabalhando o corpo e a mente na procura do bem-estar total. “Trabalho o movimento nas suas múltiplas facetas inspirada pelo ballet fitness que mistura bases de ballet clássico e de ginástica. Interessa-me que as mulheres dominem o seu corpo.” É uma caminhada com passos traçados e objetivos definidos. “Maior bem-estar, maior tranquilidade, melhor aceitação, melhor capacidade de disciplina e de organização para viver cada momento na sua plenitude”, sintetiza Vera. É um trabalho externo e interno, do corpo e da mente, com foco no movimento, força, flexibilidade, resistência muscular e cardiovascular. Uma mistura de vários estímulos inspirados no balance, na dança, no ballet fitness, no fight club, no body sculpt.

Trata-se de um trajeto que tem quatro fases: conhecer, dominar, superar, desenvolver o que se alcançou. Ou seja, escolher um caminho e seus objetivos, ter consciência do corpo, capacidades e limitações, trabalhar para alcançar o que se quer, até que tudo se torna natural. Para isso, é preciso trabalhar de forma estruturada, com muita disciplina, foco e dedicação. “Acredito que podemos ser tudo o que quisermos, a qualquer momento da nossa vida. Traçar objetivo claros e a estratégia certa são a chave”, sublinha Vera Viegas. “A caminhada não é sempre leve, mas é sempre prazerosa porque na base está sempre a sensação ‘estou a cuidar de mim’”, acrescenta. Um trajeto de harmonia, paz e felicidade ao fortalecer o corpo, ao olhar para o interior, ao encontrar equilíbrio e tranquilidade.

A 6 de setembro de 2021, o Movimento Ama-te abriu um espaço físico, um estúdio no Candal Park, em Vila Nova de Gaia, com sessões todos os dias, exceto ao domingo. “É uma casinha cheia de luz”, descreve. Para todas as mulheres, a partir dos 80 euros por mês com acesso à plataforma digital que disponibiliza vídeos de diversas modalidades e diferentes níveis de exigência para praticar em qualquer lugar e a qualquer hora. Com total privacidade, exclusividade e serviço personalizado. À medida de cada mulher. Com todo o amor e dedicação.