Susana Romana

Rui Rio, Suzana Garcia e a multa por comer gomas na rua

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Foi Domingo de Páscoa, dia no qual há quem acredite num coelho que distribui chocolates. Já no PSD, alguns sonham com o regresso de um Coelho que distribua alguma orientação ao partido.

2

Em causa estão algumas decisões de Rui Rio, como colocar a ex-comentadora de daytime Suzana Garcia como candidata do PSD à Câmara Municipal da Amadora. Mas há que relembrar que foi Passos Coelho quem escolheu para candidato a Loures um até então pouco conhecido comentador de bola chamado André Ventura. No fundo, estão só a cumprir uma milenar tradição com quatro anos.

3

Suzana Garcia, para quem não conhece, comentava crimes no “Você Na TV” e referia-se várias vezes de modo racista a algumas comunidades. Eu mais depressa confiava uma câmara ao chef Hernâni Ermida. Ao menos sabe fazer uma bavaroise, que o meu palato aprecia mais do que populismo acabado de cozer.

4

Rui Fonseca e Castro, o juiz suspenso de funções por causa das suas posições sobre a pandemia de covid-19, desafiou o diretor nacional da PSP para resolver as questões entre ambos “como homens”, numa “luta de MMA”. Não me sentia tão desiludida com um magistrado desde que descobri que aquilo do “Juiz decide” da SIC era tudo uma tanga.

5

Mesmo assim, não acho estranho o juiz em questão estar a propor uma luta deste género. Devia era ser na lama, já que é lá que está a credibilidade de Fonseca e Castro.

6

Na Lousã, um cidadão foi multado por estar alegadamente a comer gomas junto a uma máquina de vendas. Recebeu uma notificação no valor de 200 euros, o que em gomas dá dois quilos e meio de ursinhos e mais um quilo daquelas que parecem garrafas de Coca-Cola.

7

Um país onde se podem juntar três mil pessoas sem máscara e sem distanciamento, mas onde não se pode enfardar uma pasta de sacarose encostado a uma parede é um país muito estranho. Para a próxima, o cidadão que leve um cartaz a dizer “O Costa está a mando dos reptilianos para não me deixar comer gomas ácidas” e pode ser que o deixem em paz.

8

Depois de vários dias de caos, o navio gigante Ever Given foi finalmente desencalhado e voltou o tráfego no canal de Suez. Foi uma logística complicada, mas lá conseguiram. Já Cristina Ferreira não consegue desencalhar as audiências da TVI, mas essa é uma obra de engenharia ainda mais megalómana.