Susana Romana

Estado de emergência, Médicos pela Verdade e a libertação de Britney

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Feliz Dia dos Namorados! O primeiro a rimar com Confinados. Espero que tenham alguma cunha numa autarquia ou na secretaria de uma Santa Casa para poderem oferecer uma vacina à vossa cara-metade. As vacinas são as novas pulseiras Pandora.

2

Se forem um casal com filhos, a grande probabilidade é que depois da primeira semana de ensino à distância estejam demasiado cansados para celebrar seja o que for. Hoje não é Dia dos Namorados, é Dia dos Estafetas Entre Ensinar Matemática Ao Puto, Tentar Não Ser Despedido E Fritar Douradinhos. É um pouco longo para pôr num cartão, eu sei.

3

Acaba hoje mais um estado de emergência, com a promessa de que é para continuar. Diz-se que, pelo menos, assim estaremos até ao verão. Os estados de emergência são como as batatas fritas: a pessoa acha que só vai enfardar uma, mas acabam por ser 40 sem darmos por isso.

4

Os Médicos Pela Verdade suspenderam as redes sociais e o site. Coitados, espero que não tenha sido por terem ficado sem net. Deixem-se vacinar com o vosso chip de 5G que resolve-vos logo a cobertura.

5

O facto de os Médicos Pela Verdade se estarem a reformar exatamente na altura em que morrem mais portugueses do que nunca é, certamente, uma valente coincidência. Pode ser que voltem como Médicos Pelos Palpites Que Vai-se A Ver E São Palermas. O rebranding é tudo.

6

A Comissão Europeia publicou o contrato de vacinas contra a covid-19 que estabeleceu com as farmacêuticas. Em causa está o facto de o número de vacinas a chegar à União Europeia ser muito mais baixo do que o acordado. Faz-me lembrar os contratos de fidelização das empresas de telecomunicações: pagas e logo se vê se tens um serviço em condições. A Ursula que meta a DECO ao barulho ou que tente passar para um amigo.

7

Mas a maior vítima de toda esta pandemia tem sido mesmo Jorge Jesus, que culpou a covid pelos maus resultados do Benfica. Certo. E antes dos surtos no plantel, qual foi o problema? Escorbuto? Conjuntivites? Aftas?

8

Um recente documentário chamado “Framing Britney Spears”, feito pelo respeitado “The New York Times”, mostra que a cantora tem tido a sua vida completamente controlada nos últimos 13 anos, deteriorando gravemente a sua saúde mental. É por isto que urge o PAN ser contra a criação de estrelas pop teen em cativeiro. É claramente desumano.