Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

A dor não tem sexo
A jornalista Ana Tulha e a repórter fotográfica Maria João Gala entraram no mundo das “terapias de conversão” para homossexuais. Consultaram especialistas. Conversaram com quem vai levar o assunto a discussão na Assembleia da República. E ouviram três vítimas. Feridas que jamais irão sarar.

Funcionários de quatro patas
Feijão, Sanjo, Oliva, Liti, Farrusco, Black e Simba são alguns dos protagonistas do trabalho assinado pela jornalista Sofia Teixeira. Cada vez mais empresas portuguesas adotam animais de companhia, quase todos resgatados da rua. É bom para os bichos e para os trabalhadores.

Emicida, o Brasil em estado puro
Convidado da primeira residência artística do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o ativista e rapper brasileiro, nomeado para um Emmy na categoria de programação artística, foi entrevistado pela jornalista Sara Dias Oliveira. Leonel de Castro fotografou-o. Sonhos e lutas. Arte. Uma voz insurgente.

Comportamento

Comunicas, logo existes
Comunicar eficazmente em público é muito mais do que falar bem. É dominar a linguagem não verbal, a entoação, o ritmo, a postura. Um político, um catedrático e três especialistas na área explicam como preparar um discurso, organizar as ideias e passar uma mensagem. As técnicas e os truques da oratória.