O "Espelho Meu" da bastonária da Ordem dos Nutricionistas.
Vejo bem
- Vivo e oriento os meus dias em função de causas. São as causas que me movem e me fazem querer sempre mais.
- A minha emoção e a minha razão são os meus filhos, o Miguel e a Beatriz. Cada um com as suas particularidades fazem de mim mais completa, um equilíbrio perfeito entre a razão e a emoção.
- As tradições e a família sustentam a minha personalidade. De olhos postos no futuro e com a noção de que a evidência científica não é estática, reconheço que a nossa existência se prende inevitavelmente às nossas raízes. Também é por isso que sou defensora da dieta mediterrânica.
- Sou calma e ponderada. Tenho sempre a agenda preenchida e sem esta tranquilidade não seria fácil manter o foco.
- Determinação e resiliência. Sei aquilo que quero. Desde que iniciei o meu percurso profissional que o destino é evidente: garantir a alimentação adequada e melhorar a saúde nutricional dos portugueses!
Vejo mal
- Sou muito exigente. Não só comigo, mas com quem trabalho. Tenho tido a sorte de ser acompanhada por grandes profissionais, mas reconheço que o meu lado perfeccionista é refletido na exigência que aplico em tudo.
- Gosto que considerem as minhas opiniões. Tenho dificuldade em lidar com missivas sem resposta.
- Não gosto que me sirvam comida salgada. O paladar educa-se e quando nos habituamos a reconhecer o verdadeiro sabor dos alimentos, o sal é dispensável.
- Fico desapontada quando vejo uma aposta insuficiente nos nutricionistas.
- Fico triste por saber que o acesso a cuidados de nutrição ainda não é para todos.
Bastonária da Ordem dos Nutricionistas
52 anos