Na China, os cães passaram a ser animais de estimação

China votou e aprovou a proibição do consumo de certos animais em todo o país

O Ministério da Agricultura da China divulgou recentemente um documento atualizado em que constam os animais que podem ser abatidos para consumo no país.

Pelo documento percebe-se que entrou em vigor uma nova política. A partir de agora, os cães são oficialmente animais de estimação e deixam de ser tratados como “gado” – animais que podem ser usados na alimentação –, como acontece, por exemplo, com os porcos, as galinhas e as vacas.

Devido a diversas suspeitas, após o surto do novo coronavírus, a alta legislatura do país votou e aprovou a proibição do consumo de certos animais em todo o país.

Cerca de 18 novas espécies entraram numa categoria especial, incluindo os veados. Como a lista é dinâmica e ainda pode ser ampliada, o Ministério ouvirá a opinião pública sobre o documento até ao dia 8 de maio.

Estima-se que cerca de dez milhões de cães e quatro milhões de gatos sejam anualmente abatidos e comidos na China. A prática tem sido muito criticada em todo o Mundo e também pelos próprios chineses, que adotam cada vez mais cães e gatos como animais de estimação.