Implantes mamários salvam mulher de tiro fatal

O caso acabou por ser divulgado pelo Plastic Surgery Case Studies

Uma mulher que levou um tiro no peito escapou à morte depois de um dos implantes de silicone que tinha nos seios desviar a bala que tinha como destino o coração. A canadiana de 30 anos, cuja identidade não foi revelada, foi vítima de um disparo enquanto caminhava pela rua.

Sem se aperceber do que se tinha passado, dirigiu-se sozinha às urgências de uma clínica em Ontário, porque além de sentir um enorme calor na zona do peito, viu sangue a sair do corpo e sentia dores. A jovem foi operada de seguida. Os cirurgiões plásticos removeram a bala, que foi posteriormente entregue à polícia para ser analisada. O caso acabou por ser divulgado pelo Plastic Surgery Case Studies.

As imagens que acompanham o relato clínico mostram a bala alojada na lateral do peito da mulher e depois o implante removido que foi danificado pelo tiro. Os médicos supõem que a bala perfurou primeiro o seio esquerdo da paciente e, ao ser desviada pela prótese, ficou alojada na mama direita.

A vida da mulher foi, portanto, concluem os clínicos, salva por causa do implante de silicone que estava sobre o coração e desviou a trajetória da bala. Os especialistas referiram ter sido a primeira vez que se depararam com um caso em que a trajetória da bala foi alterada por um implante mamário.