Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

Conheça os principais temas da nossa revista que chega às bancas juntamente com o "Jornal de Notícias".

Histórias

Em nome da terra, do mar e do ar
São dezenas de testes, estágios, inspeções médicas, avaliações psicológicas, psicotécnicas e psicomotoras, mais a entrevista e a recruta. Ingressar numa escola de oficiais das Forças Armadas é um desafio para a mente e para o corpo. Os jornalistas Katia Catulo (texto) e Jorge Amaral (fotos) acompanharam as provas de acesso na Academia da Força Aérea (Pêro Pinheiro), na Escola Naval da Marinha (Almada) e na Academia Militar do Exército (Lisboa).

Viver à volta dos bichos
Uma casa repleta de animais implica método, tempo, dinheiro. E sentido de missão. Para as famílias que descreveram as rotinas à jornalista Sara Dias Oliveira, parece que nunca se está sozinho.

O que vai ser da América?
Com as eleições presidenciais a pouco mais de três semanas, o especialista em assuntos americanos Germano Almeida coloca na mesa os passos mais importantes de uma narrativa com implicações à escala global. Da importância dos próximos debates entre Joe Biden e Donald Trump à idade dos candidatos, do papel presente e futuro de Kamala Harris à surpresa que pode vir dos estados do Sul.

Comportamento

Da arrumação à tranquilidade
Uma casa muito ou nada em ordem tem impacto profundo na qualidade de vida? Respostas recolhidas pela jornalista Sara Dias Oliveira junto de uma psicóloga clínica e de uma consultora de organização e produtividade.

Bem-estar

A maldita recidiva
A possibilidade de um tumor maligno na mama previamente tratado voltar a aparecer torna-se facto em 30% dos casos. Quem passa pela repetição do pesadelo conclui que se deve viver um dia de cada vez. Duas mulheres confessam à jornalista Ana Tulha sensações de desmoronamento, de desilusão e desânimo. Médicas oncologistas sublinham a complexidade da situação e lembram que, graças à evolução dos tratamentos, há espaço para a esperança.