Carla Chambel: “O caos e a organização andam um bocadinho de mãos dadas na minha vida”

Carla Chambel é uma das protagonistas da curta-metragem “Porque odeias o teu irmão?”, que estreará no Motel X, em setembro. Foi fotografada no jardim Almeida Garrett, na Portela de Loures (Foto: Leonardo Negrão/Global Imagens)

Vejo bem…: Sou cuidadora. Tento estar atenta e alerta para o que está à minha volta. Gosto da proximidade. Gosto do contacto visual e físico. Os afetos fazem parte da minha vida. Sou serena, calma, ponderada. Gosto do sentido de humor. Gosto de construir as relações pessoais e profissionais numa ideia de sentido de humor, que nos faça bem-dispostos, que nos motive a ir em frente.

Vejo mal…: Sou muito caótica. Começo num absoluto caos para chegar a uma bonita tabela de Excel. Interiormente sou muito caótica, exteriormente sinto necessidade de resolver esse caos. Ao mesmo tempo, na arrumação da casa, quanto mais caos, mais sinto o resultado. O caos e a organização andam um bocadinho de mãos dadas na minha vida. Às vezes como defeito, outras como virtude. Sou muito bitaites em algo novo com uma perspetiva diferente. Tenho tentado lidar com isso. Cada macaco no seu galho. Tenho dificuldade em lidar com o aprumo da minha imagem que faz, naturalmente, parte da minha profissão. Devia ser mais cuidadora de mim. Sou insegura quando sinto que estou a ir para fora de pé do meu domínio. Sinto as minhas inseguranças e preciso de arranjar ferramentas. A insegurança preocupa-me quando dou aulas, quando lidero uma equipa ou um projeto. Sou gulosa e não é bem de doces. Gosto de comer. Gosto de petiscar.

Atriz
43 anos