Candeeiros à medida, ideias luminosas

Monkey Lamp, também João Lopes Iluminação

Desde peças a imitar gotas de água a modelos geométricos, a criação de candeeiros à medida permite criar verdadeiras obras de arte. Uma arte com adeptos como Cristiano Ronaldo.

Motivada pela inovação da tecnologia LED e por um gosto pelo design arrojado, a procura da produção de candeeiros à medida está em crescimento, particularmente por designers e arquitetos.

“O objetivo primordial é criar a simbiose do espaço com o design de exclusividade. Modelos com apontamentos artísticos tornam-se o destaque da obra”, define Fernando Curval, gerente de Bellflash, empresa situada na Maia, responsável pelos projetos de interior das casas de Cristiano Ronaldo. Sempre em grandes dimensões, as linhas limpas, em tons pastel, são as preferências do futebolista português. A relação entre a Bellflash e CR7 é fruto de uma parceria com os designers e gabinetes de arquitetura que trabalham para o jogador.

Esta atividade funciona por encomenda e o tempo de espera varia de acordo com a proporção e os acabamentos do candeeiro. “E antes de colocar mãos à obra, é importante fazer um estudo em relação às características da superfície. Começa-se pela altura do pé direito e segue-se em busca do ponto de luz. Por fim, define-se o número de luzes necessárias”, especifica João Lopes, proprietário de João Lopes Iluminação, em Lisboa.

Mais dispendiosos do que numa loja decorativa, os candeeiros costumizados são mais do que um pormenor e, sim, podem fazer a diferença. Um modelo clássico introduzido num ambiente moderno e estilizado pode ser visto enquanto um objeto de arte.

Candeeiro Bellflash Lighting House Design
Candeeiro Bellflash Lighting House Design
Flamingo, uma criação João Lopes Iluminação