Engoliu 39 moedas na tentativa de incluir zinco na dieta

O hospital revelou que por ser jovem teve uma recuperação bem-sucedida e recebeu alta em poucos dias

Homem queria ter mais resultado no ginásio e acreditou que engolindo objetos metálicos conseguiria ter mais zinco no organismo.

A equipa médica de um hospital de Nova Deli, a capital da Índia, ficou alarmada ao descobrir uma grande quantidade de objetos metálicos no sistema digestivo de um paciente que se queixava de dores abdominais e náuseas.

Depois de vários exames, foram encontrados 39 moedas e 37 ímanes agrupados em diferentes pontos do intestino. O paciente, um halterofilista, admitiu ter ingerido os objetos por acreditar que o zinco presente nas moedas melhoraria o seu desempenho no ginásio.

Soube-se depois que o homem estava em tratamento psiquiátrico, mas a sua condição exata não foi revelada. O paciente, de 26 anos, foi então submetido a uma cirurgia de emergência devido à obstrução intestinal e aos danos causados pelos objetos.

O hospital revelou que por ser jovem teve uma recuperação bem-sucedida e recebeu alta em poucos dias. O perigo da situação esteve no facto de o corpo humano não conseguir digerir moedas, e a ingestão excessiva de zinco é tóxica, podendo até ser fatal.