Esqueça os branqueamentos. O próximo passo é aplicar verniz… nos dentes

Esqueça os estereótipos dos sorrisos luminosos de tão brancos. Agora, a moda são os sorrisos amarelos. Bom. Não esses, de desconforto e pouca graça. Amarelos a sério. E azuis. E verdes. Quem sabe os prateados. A culpa é da marca americana “CHROM”, que decidiu arriscar, lançando para o mercado um produto inovador: nada menos do que esmaltes coloridos para os dentes.

À primeira, a ideia faz confusão. Mas David Silverstein, fundador da marca, já fez questão de tentar tranquilizar potenciais clientes, ao garantir que os vernizes são feitos à base de álcool e corantes semelhantes aos que se usam na indústria alimentícia, pelo que não têm gosto – nem causam qualquer malefício.

Mais: o verniz pode ser removido com facilidade. Basta para isso… escovar os dentes. “Não mancha nem é permanente”, garante David Silverstein, a propósito do inovador verniz. O empresário tem o seu quê de suspeito, é certo, mas, em declarações aos media americanos, não hesitou em antever que, num futuro próximo, as colorações dos dentes, por via dos vernizes, se podem tornar tão banais como as tatuagens.

“O primeiro passo serão os festivais de música, onde muitos parecem estar mais propícios a arriscar no look, mas a pintura dos dentes logo passará para o quotidiano. Muitos irão pintar os dentes para melhor condizer com o look ou com o cabelo”, perspetivou.

E o preço? Cada frasco de verniz dos dentes está à venda no site da marca, por um preço que ronda os 20 euros. Dentes mais… amarelos não há?