Toronto, natureza além da selva de cimento

Produzido por Brandstory Notícias Magazine

Ontário pode até sentir falta de paisagens para o Atlântico e Pacífico, mas entre as folhas vibrantes e cascatas, existem algumas opções de caminhadas na área de Toronto, ideais para quem gosta de se afastar do ritmo mexido da cidade.

O Centro de Conservação do Vale do Rouge é o maior parque urbano da América do Norte, e encontra-se dentro dos limites da cidade de Toronto. Acessível de carro, o verde da sua florestação contrasta com o cinzento do cimento dos prédios da cidade, recebe os seus amigos de quatro patas e é grande o suficiente para que possa passar o dia inteiro a caminhar sem perceber que ainda está na cidade.

Se preferir ir além do horizonte de Toronto, pegue nas botas de caminhada e visite a Área de Conservação de Kelso. A apenas 45 minutos do centro de Toronto, a palavra de ordem é descanso. Desfrute de um piquenique na praia de Kelso e faça canoagem ou stand up paddle com as vistas panorâmicas, e de cortar a respiração, da região como pano de fundo.

Se o que gosta mesmo é de acampar com estilo, o Lago Simcoe, a apenas uma hora de carro de Toronto, é o destino ideal para fazer glamping, nas suas excelentes praias e parques de campismo pitorescos.

É fã de adrenalina? Mergulhe de cabeça no lago Crowe, em Marmora, formado pela água da chuva que caiu no local onde antes existiu a Mina de Marmoraton Iron Mine e é hoje o local perfeito para quem, destemidamente, se arrisca a saltar das falésias circundantes.

Conhecido pela Canadian National Tower, gente simpática e a multiculturalidade dos 2,8 milhões de habitantes, Toronto é um verdadeiro deleite para locais e turistas. Descubra mais sobre a cidade neste artigo.