Livia promete acabar com as dores menstruais

DR

Estima-se que oito em cada dez mulheres sofram de dores menstruais e que duas em cada dez as considerem insuportáveis. Mesmo que a intensidade da dor varie de pessoa para pessoa, todas concordam: estar com o período não é a coisa mais agradável do mundo. Até agora, os comprimidos eram os grandes aliados para aliviar o desconforto, mas agora há outra alternativa, Livia de seu nome.

É pequena, portátil e os efeitos começam a sentir-se após os primeiros dez minutos de utilização. Este pequeno aparelho atua através de eletroestimulação, que transmite impulsos na zona abdominal inferior, bloqueando as cólicas. Ou seja, está livre de químicos. Pode ser usado em casa ou na rua e é tão discreto que ninguém vai notar que o tem debaixo da roupa. Basta colar elétrodos onde sente a dor e ligar o botão “on”. Depois, pode ajustar a intensidade do impulso de acordo com o seu nível de dor.

Segundo o site mylivia.com, o aparelho foi testado por uma instituição médica independente em 163 mulheres que sofrem de dores menstruais intensas. Resultado: 80% das voluntárias afirmou que a Livia lhes diminuiu significativamente ou eliminou por completo a necessidade de medicamentos para as dores.

Ainda segundo o mesmo site, o produto cumpre os requisitos ambientais mas também os de segurança e saúde, e tem o selo de aprovação da CE-Mark (leis de segurança europeia no que toca à saúde) e da FDA – Food and Drug Administration (proteção e promoção da saúde pública através do controle e supervisão da segurança).

Além disso, Livia não interfere com o ciclo menstrual ou com o equilíbrio hormonal e a fertilidade está preservada. O aparelho pode ser usado a partir dos 16 anos. As únicas restrições são em mulheres que se encontram a fazer tratamentos de fertilidade ou que usem pacemaker.

Em Portugal, o aparelho é comercializado pela Sensingforyou.com. O kit tem uma capa, um carregador USB, uma bolsa de viagem, o conjunto de elétrodos e duas almofadas de gel. Pode ser adquirido online por 125 euros, ou no site oficial mylivia.com por 121 euros.