OPINIÃO

Mousse de manga saudável

Esta receita de mousse de manga é tão fácil e tão rápida de preparar que só não consegue fazê-la quem não tentar. Resulta sempre bem em almoços de família, lanches de aniversário ou naqueles momentos de introspeção que pedem um docinho (sobretudo um saudável, que permite comer mais do que uma taça). E o melhor de tudo é que não há como falhá-la porque sai sempre impecável.
mousse de manga

Custa muito pouco fazer esta mousse de manga cremosa, que ainda por cima não leva natas nem leite condensado. Experimente-a hoje mesmo e diga-nos de sua justiça.

INGREDIENTES

500 g de iogurte grego (pode usar um pack de quatro embalagens individuais ou comprar um balde de quilo e aumentar logo as doses para fazer mais mousse)
2 mangas bem maduras
2 colheres de sopa de mel para adoçar

FAÇA ASSIM

Lave bem as mangas, descasque-as e corte-as em pedaços para uma tigela grande. Desfaça-as em polpa com a varinha mágica.

Acrescente o iogurte grego, o mel e volte a triturar até conseguir um creme espesso e liso, sem grumos.

Se preferir, também pode fazer a mousse no liquidificador: é só juntar todos os ingredientes no copo e triturar até estar no ponto.

Deite numa taça de vidro (ou distribua logo por tacinhas) e leve ao frigorífico até à hora de servir. Pode decorar com folhinhas de hortelã ou uns cubinhos de manga que porventura tenha sobrado.

Esta mousse de manga fica muito leve e saborosa, além de ser bastante saudável.

Se depois disso continuar numa de doces de fruta, faça ainda uma fornada dos nossos queques de laranja hiperfáceis. Ou os nossos brigadeiros de cenoura com coco ralado, simplesmente viciantes.