Pombo suspeito de espionagem é solto após oito meses detido

O coronel BB Kulkarni, médico-chefe do BSDPHA, foi o responsável que soltou o pombo

Ave foi capturada perto de um porto em Mumbai, na Índia, e tinha uma mensagem escrita com palavras que pareciam ser chinesas.

Num desfecho digno dos melhores enredos de espionagem, um pombo que passou oito meses detido sob suspeita de espionagem para a China foi finalmente libertado pelas autoridades indianas. A intervenção foi realizada pela organização de defesa dos direitos dos animais PETA.

A peculiar saga do pombo teve início em maio do ano passado, quando a ave foi capturada junto a um porto na cidade de Mumbai. Nas asas, foi-lhe encontrada uma mensagem escrita que aparentava ser de origem chinesa.

Este facto levantou suspeitas de espionagem, resultando na detenção do animal, que foi encaminhado para o Bai Sakarbai Dinshaw Petit Hospital for Animals (BSDPHA) para exames médicos, como parte da investigação.

Preocupada com a situação e ciente do prolongado período de cativeiro do pombo, a PETA contactou a Polícia de Mumbai, conseguindo a autorização para a libertação recente da ave, informou a organização em comunicado.

O coronel BB Kulkarni, médico-chefe do BSDPHA, na imagem, foi o responsável que soltou o pombo.