Difusores elétricos: notas perfumadas

Convém que a utilização do difusor elétrico seja moderada, para não ser contraproducente (Foto: AdobeStock)

Calmantes ou energizantes, os difusores elétricos destacam-se como detalhe na decoração. Além das fragrâncias, alguns mudam de cor ou emitem sons como terapia.

Emprestar mais conforto aos espaços é o principal objetivo dos difusores elétricos que espalham um aroma específico e ainda purificam o ar, deixando o ambiente mais agradável.

Com formatos estilizados, cumprem os princípios da aromaterapia, proporcionando bem-estar e tranquilidade. Práticos, permitem criar uma experiência de spa em casa, recorrendo a óleos essenciais, que exalam aromas calmantes, restauradores e energizantes.

Alguns modelos têm luzes LED – que se podem controlar com comando -, que ajudam a criar uma atmosfera ainda mais envolvente. Outros oferecem altifalantes que emitem sons, que aliados ao uso de óleos essenciais, segundo especialistas, podem melhorar a qualidade do sono, reduzir o stress e a ansiedade. Convém é que os produtos sejam puros e de qualidade e que a utilização seja moderada, para não ser contraproducente.

Boles d’olor | 69,95 euros
Rituals | 42,90 euros
Zara Home | 59,99 euros
El Corte Inglés | 49,95 euros
Prozis | 64,99 euros