Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

O suplemento chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

P.6

Perfil iolanda, do palco da escola à eurovisão
Aos dez anos, percebeu que era na música que queria fazer carreira. As desilusões colecionadas em concursos televisivos de talentos quase a fizeram desistir. A melhor das recompensas chegou com a vitória no Festival da Canção. O jornalista Pedro Emanuel Santos traça o perfil da cantautora que adora dourada grelhada e lojas de roupa em segunda mão.


P.7

É uma boa notícia para nós e para o ecossistema. O MAR2PROTECT é um projeto internacional, coordenado pela Universidade Nova de Lisboa, que está a trabalhar em soluções para proteger os aquíferos de fontes de contaminação e já cá anda no país a dar passos importantes. A jornalista Zulay Costa conta-nos onde está tudo a acontecer.


Cultura Pop

O universo onde cabe o mundo tem cada vez mais fãs, miúdos e graúdos
Os dez anos da Comic Con Portugal, que arranca na próxima quinta-feira, na Exponor, em Matosinhos, serviram de mote para a viagem. A banda desenhada, os super-heróis da Marvel e da DC Comics, as séries como “A guerra dos tronos” e “Stranger Things”, os filmes mais populares, os videojogos, o Japão, o cosplay. Um trabalho da jornalista Catarina Silva.