O meu objeto: a pedra de Sofia Grilo 

Sofia Grilo faz parte do elenco da telenovela “Festa é festa”, em exibição na TVI. Está na direção da Casa do Artista

O objeto escolhido pela atriz Sofia Grilo.

“Uma pedra que trouxe de Ouarzazate, às portas do deserto, em Marrocos. Tirei o curso de Teatro em França, vivi lá quatro anos, fiz parte do elenco da série de televisão ‘Une famille formidable’. Durante um mês, há cerca de 15 anos, estivemos a filmar no deserto, um sítio extraordinário. Estivemos com berberes, andámos de camelo.

Acordávamos às quatro da manhã por causa do calor, parávamos de filmar por volta das 11, íamos para as carrinhas porque a temperatura era insuportável. Tivemos momentos extraordinários, víamos o Atlas, e quis trazer um bocadinho daquela terra, daquele solo, do chão do deserto. Daquela imensidão, onde fui muito feliz. Tudo o que vivi com aquela equipa e tudo o que aprendi com ela. Foi uma experiência muito boa.

Estava sentada numa cadeira e pensei ‘não posso perder este momento’. Estava tudo perfeito. Um sítio especial, estava feliz, peguei numa pedra ao calhas.

Além das fotografias, tenho esta pedra que guardo no sítio das minhas memórias, das coisas boas, das peças que encontro em alguns países, que têm significado para mim. É uma espécie de altar.”

Atriz
50 anos