Comida de conforto: três receitas sem confusão na cozinha

Produzido por Brandstory Notícias Magazine

Há pratos que enchem o coração de quem os come, mas deixam um rasto de sujidade na cozinha. Com uma placa que se limpa só com água, estas receitas passam a ser o melhor dos dois mundos.

Com o tempo a arrefecer, surge a vontade de comer refeições mais quentes, que aqueçam não apenas a casa como também a alma. Vêm-nos à memória os almoços da avó que nos envolviam em cheiros e sabores que não desaparecem com o passar do tempo. E pelo impacto que têm nós, é normal que as queiramos partilhar com quem mais gostamos.

Para o inspirar a meter as mãos na massa, tiramos três receitas de comidas para fazer no tacho, diretamente do livro de receitas da avó, que são capazes de aquecer até os corações (e os estômagos) mais frios. E se está a pensar no trabalho que vai ter a limpar o fogão, pode descansar. Também temos uma receita para isso.

Receita de sopa de beldroegas

Receita de caldeirada de peixe

Receita de feijoada

Receita para limpar o fogão

Cozinhar deve ser um processo relaxante, sem frustrações nem nervosismos relacionados com a limpeza. Por isso, a placa de indução i100 com CleanProtectTM da Whirlpool vem facilitar a vida de todos. A sua superfície conta com um nanorevestimento que a protege e torna mais simples o processo de limpeza, para que possa ser feito apenas com água e a passagem de uma esponja não abrasiva. Mas como uma coisa boa nunca vem só, esta placa vai mais longe.

Graças à tecnologia 6.º Sentido, pode seguir à risca as receitas sem ter de fazer a tradução para níveis de calor. Tem quatro funções predefinidas – manter quente, derreter, ferver em lume brando e ferver – que são intuitivas e lhe vão permitir salvar muitos cozinhados.

Para ajudar à festa, as zonas de cozedura adaptam-se às suas necessidades: no modo FlexiCook pode ter duas zonas diferentes com o mesmo nível de cozedura; no modo FlexiSide, as panelas podem ser colocadas e movidas em qualquer parte da área em utilização; com o ChefControl, pode ter duas zonas com diferentes níveis de cozedura e mover a panela entre elas.

A tecnologia 6.º Sentido permite seguir à risca as receitas sem ter de fazer a tradução para níveis de calor, com quatro funções predefinidas

No fundo, com a placa de indução i100 com CleanProtectTM da Whirlpool pode desfrutar de todos os momentos na cozinha sem as preocupações habituais. Assim o cérebro fica desocupado e pode aproveitar o que realmente interessa: a companhia.