Two to Woo: roupa versátil para a gravidez (e não só)

A marca é 100% portuguesa, a presença é digital, as vendas são feitas online

Two to Woo tem duas peças, por enquanto. Umas leggings e uma saia lápis para combinar com o vestuário do armário e para vestir antes e depois do parto. O design é intemporal e o tecido adequa-se às quatro estações.

Há quatro anos, Maria Lígia Benfeito estava grávida e mergulhou no mundo do vestuário para mamãs. Não queria comprar muita roupa, mas há sempre peças incontornáveis. Procurou o básico, descobriu fragilidades, tecidos de fraca qualidade, elásticos a abrir, costuras a ceder. Começou então a pensar que esse mercado poderia ser diferente. A 4 de janeiro deste ano, lança a Two to Woo, marca de roupa para grávidas, confortável, versátil, duradoura. Como o próprio nome indica, a ideia é impressionar com estilo. “A roupa para grávida não tem de ser aborrecida.”

O projeto demorou tempo a nascer. Maria Lígia, consultora de marketing digital, sabia o que queria. “Peças de roupa com bons tecidos.” O primeiro passo foi encontrar esse tecido, uma mistura de modal com elastano, “muito suave, muito macio”. “Foi um ano a procurar e a pôr as peças como tinha imaginado”, lembra. Tudo pronto, tudo como tinha idealizado, avançou com uma mini coleção: umas leggings (54,95 euros) e uma saia lápis preta (49,95 euros) feita com duas camadas de tecido, justa ao corpo e que tanto pode ser usada na zona da barriga, ou acima ou ainda nos quadris. Em tamanhos S, M e L.

Maria Lígia Benfeito quis criar peças confortáveis, sem fechos e versáteis
(Foto: Leonel de Castro/Global Imagem)

Duas peças, o maior conforto possível, sem fechos a atrapalhar. “Os elásticos não apertam, as costuras também não, foram desenhadas para não causar desconforto, e não há etiquetas para não haver nenhum incómodo”, descreve. As indicações de lavagem estão estampadas no interior de cada peça. E não há embalagens de plástico para evitar desperdícios.

Peças fáceis de vestir, que aconchegam e protegem, que proporcionam total liberdade de movimentos, não apenas durante a gravidez. “Essa coisa de roupa só para grávida está um pouco ultrapassada”, comenta. Maria Lígia pensou em roupa versátil com design intemporal, para as quatro estações do ano, para qualquer ocasião, mais casual ou mais formal. “São peças essenciais, necessárias, que acompanham a pessoa toda a vida. Peças que são quase uma base que permite criar looks com as roupas que estão no armário.” Antes e depois do parto.

A marca é 100% portuguesa, a presença é digital, as vendas são feitas online, a possibilidade de estar em lojas está em análise. Uma coisa é certa: Maria Lígia vai alargar a coleção da Two to Woo que acaba de fazer um mês de vida. “Serão sempre peças básicas e essenciais que funcionem como tela para juntar com o que já se tem no armário.”

Quatro anos depois da gravidez, Maria Lígia concretizou as suas ideias. A pandemia trouxe-lhe tempo e disponibilidade mental para avançar. Está satisfeita com o processo, com o projeto e sobretudo por mostrar que roupa de grávida pode ter graça numa marca que se ajusta às mudanças do corpo feminino. Com ou sem barriguinha.