MG EHS: um suv para deixar os olhos em bico

Ostenta o símbolo da mítica marca inglesa MG, foi desenvolvido no Reino Unido e é fabricado na China. Falamos do híbrido plug-in EHS, uma agradável surpresa.

Ninguém vai a correr comprar o EHS pelo arrojo das linhas. Nota-se que foi beber inspiração a modelos da concorrência e o conjunto é sóbrio, mas agradável. No interior (testámos a versão Luxury), as coisas mudam de figura. Não que a MG tenha revolucionado o mundo automóvel, mas a falta de ousadia é compensada pela qualidade dos bancos em pele e alcântara, o equilíbrio de formas da consola central em alumínio escovado ou a ergonomia sem grandes reparos. O espaço interior é generoso e o habitáculo cheio de luz graças ao teto panorâmico. Nota menos para o sistema de informação e entretenimento, muito lento, e com um grafismo pobre. Vale ser compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Os 258 cavalos de potência combinada e 370 Nm de binário permitem acelerações vigorosas, mas a suspensão está virada para o conforto da família e os limites aparecem depressa. Esgotada a bateria (que permite com facilidade 50 quilómetros de autonomia), os consumos rondam os 9 l/100 km, que obrigam a reabastecimentos frequentes, pois o depósito só leva 37 litros. Os preços começam nos 33 999 euros (versão Comfort).

Equipamento
O EHS tem no equipamento um dos seus trunfos. Oferece o que muitos concorrentes obrigam a pagar.

Garantia
O MG tem sete anos de garantia total ou 150 mil quilómetros. A assistência em estrada é gratuita até ao sétimo ano, desde que as revisões sejam feitas na marca.

Dimensões
Tem 4,54 metros de comprimento, para uma largura de 1,87 m e uma altura de 1,68 m.