Idosa internada por falsos enfermeiros que lhe queriam roubar a casa

A dupla apresentou-se à idosa como sendo enfermeiros com um mandado judicial, ordenando o seu internamento

O caso está a ser investigado e ainda ninguém foi detido.

A polícia brasileira libertou há dias uma idosa vítima de burla em São Paulo. A mulher, de 75 anos, foi internada à força numa clínica psiquiátrica por dois criminosos que tentaram vender a sua casa. A residência, que fica no bairro da Lapa, está avaliada em 1,2 milhões de reais (cerca de 220 mil euros).

A dupla apresentou-se à idosa como sendo enfermeiros com um mandado judicial, ordenando o seu internamento. De seguida, levaram-na para uma clínica, onde um deles se fez passar por responsável legal da vítima, e pagou para que ela fosse mantida na instituição durante três meses.

No dia seguinte, os burlões começaram a retirar os pertences da legítima moradora da casa. Mas a movimentação chamou a atenção de um vizinho, que é polícia. Quando questionou Rodrigo Nascimento Martins, que afirmava ser o novo proprietário, este não possuía nenhum documento oficial para confirmar as declarações. Mas tinha um enorme registo criminal de falsificação de documentos. O caso está a ser investigado e ainda ninguém foi detido.