Escolhas de Teresa Tavares: o prazer da repetição

Teresa Tavares, atriz

Escolhas culturais da atriz Teresa Tavares.

Fetch the Bolt Cutters

É o último álbum da Fiona Apple. Adoro-a e a verdade é que já não lançava um disco desde 2012. Este saiu em 2020, ali a meio do primeiro confinamento, e acho-o absolutamente incrível. Desde então não consigo parar de o ouvir. Consta que o gravou maioritariamente em sua casa, em Venice Beach, um sítio que tem também um lugar importante na minha vida. O tema “Under the table” (que estou a ouvir neste momento em repeat! ) é, sem dúvida, uma das minhas canções preferidas dos últimos anos.

Succession

Vi as três temporadas desta série da HBO de seguida recentemente. É maravilhosa. Está tão bem escrita, os atores fazem-na tão, tão bem. Às vezes repito um episódio só pelo prazer de os ver a representar. E o patriarca é o Brian Cox. Só por isso já valia a pena ver dez temporadas!

The Lost Daughter

O primeiro filme realizado pela Maggie Gyllenhaal, que também assina o argumento, baseado no livro da Elena Ferrante. Já gostava muito dela como atriz e adorei o seu trabalho aqui como argumentista e realizadora. O filme é mesmo muito bom. E depois é protagonizado pela Olivia Colman, que é extraordinária em todos os momentos. Estreia em Portugal agora em fevereiro.