Colunas portáteis: sem fios, práticas e com bom som

As mais procuradas são as colunas Bluetooth, porque são capazes de “ligar vários dispositivos ao mesmo tempo”

Pequenas, com ligação Bluetooth ou wi-fi e fáceis de transportar. Com o Natal à porta, as colunas portáteis são o presente ideal para os amantes de música.

A sua principal vantagem é a portabilidade e a facilidade de utilização. Estas colunas, para além de práticas, têm quase sempre um design atrativo, ajudam a criar bom ambiente e “têm um baixo consumo de energia”, avança Sílvia Santiago de Abreu, técnica de marketing da Powerplanet.

De acordo com a profissional da empresa de comércio eletrónico, as mais procuradas são as colunas Bluetooth, porque são capazes de “ligar vários dispositivos ao mesmo tempo”. O facto de não precisarem de cabos é também uma mais-valia, já que permitem “ouvir música onde quer que estejamos”.

A ligação por wi-fi é outra possibilidade, explica Rui Castro, gestor de produto da loja de equipamentos OnOff. Enquanto a conexão por Bluetooth permite uma “maior qualidade de emissão e faz com que possamos ouvir, por exemplo, o Spotify em alta resolução”, a conexão por wi-fi é mais estável e sem interrupções.

Mas há outros aspetos que precisamos de ter em atenção quando compramos uma coluna portátil. Para Sílvia “potência, qualidade do som, portabilidade e autonomia” são fatores importantes a considerar na hora de decidir. E claro, é preciso ter ainda em atenção características extras como a potência, a resistência à água ou ao pó, o comando, o alcance, a robustez, a autonomia, o tempo de carregamento, entre outros.

Para ver filmes, ouvir um podcast, cantar karaoke, as colunas portáteis têm sempre muita utilidade e vendem-se com mil e um formatos e cores. Por tudo isto, é possível que escolher uma não seja tarefa fácil.

Sony | 150 euros
JBL | 143,99 euros
Marshall | 109 euros
LG | 99,99 euros