Brincadeira nos Estados Unidos juntou um exército de homens.
Uma brincadeira para aliviar o tédio da pandemia, no ano passado, acabou a juntar dezenas de homens chamados Josh numa batalha para encontrar o “verdadeiro Josh”, no Nebrasca, Estados Unidos.
Josh Swain, do Arizona, decidiu juntar numa conversa de chat no Facebook todos os “Josh Swain” que encontrou na rede social. Desafiou-os para uma batalha em 2021. “Quem ganhar fica com o nome, todos os outros têm de mudar de nome. Têm um ano para se prepararem, boa sorte.” Era para ser só humor, mas a originalidade viralizou e a batalha foi mesmo em frente. Deixou de ser só entre pessoas chamadas Josh Swain mas entre todos os Josh.
Um autêntico exército de homens muniu-se de bastões de espuma, numa alusão aos sabres de luz da saga Star Wars, para ir à luta e decidir o legítimo dono do nome. Acabaram a dar a vitória a um menino de cinco anos, que nem sequer se chamava Josh, mas sim Yousef Nasser, com uma coroa de papel. O mentor da brincadeira aproveitou para angariar doações para o banco alimentar local e arrecadar fundos para um hospital infantil.