Cão gigante procura um lar neste Natal

Basher é da raça mastim inglês

Basher tem quase um metro e oitenta de altura quando fica de pé e pesa perto de 60 quilos.

Tem dois anos, o tamanho de um humano, passou a maior parte da vida em centros de resgate e está à procura de um lar nesta época festiva para evitar passar o seu segundo Natal num canil.

Apesar de ter quase um metro e oitenta de altura quando fica de pé e de pesar perto de 60 quilos – o grande entrave à sua adoção – Basher, um mastim inglês, é descrito como um “cão adorável”. E o The William and Patricia Venton Animal Center, na Cornualha, Inglaterra, aonde o patudo chegou em julho, depois de passar 17 meses noutros centros, decidiu lançar uma campanha natalícia para encontrar uma casa para o “gigante gentil”.

“Este adorável animal está a enfrentar o seu segundo Natal nos canis e estamos desesperados para realizar os seus desejos”, disse Helen Jones, gerente do centro de animais, ao “The Mirror”. Basher procura um dono que saiba que estes cães podem ser muito desajeitados pela casa, que não se incomode com toda a sua baba e que tenha capacidade financeira para o alimentar.

O canil reconhece o estigma em ter cães tão grandes. Mas garante: “Embora nem sempre se lembre do seu tamanho, ele adora abraços e o colo das pessoas”.