Compra sofá milionário e devolve dinheiro

Há quem guarde dinheiro no banco, há quem guarde dinheiro debaixo da cama. Na semana passada, um homem descobriu notas dentro das almofadas do seu novo sofá, adquirido numa loja de usados. Howard Kirby, de Michigan, EUA, precisou de trocar o sofá da sala. Por isso, foi até à Habitat for Humanity, em Ossowo, e comprou um modelo que lhe agradou.

Acontece que depois de descansar nele várias vezes começou a achar que havia algo de desconfortável. Numa análise rápida não conseguiu identificar o que era. Quando se queixou à nora, esta decidiu começar por desabotoar as almofadas para inspecionar o forro e o enchimento. Qual o espanto quando descobriu centenas de notas escondidas lá dentro.

No total, eram 43 170 dólares (perto de 40 mil euros). Howard ligou de imediato para a loja, de forma a poder contactar o antigo proprietário. Já não o encontrou, porque tinha morrido, mas falou com a neta, Kim Fauth-Newberry, que tinha doado o sofá, para lhe devolver a pequena fortuna. “Foi a coisa certa a fazer”, referiu Howard Kirby.