Padre tira cães da rua e leva-os à missa para serem adotados

Texto de Filomena Abreu

O padre João Paulo, pároco de Santana, na cidade de Gravatá, no Estado brasileiro de Pernambuco, anda nas bocas do Mundo e o motivo é muito católico. É que sempre que o religioso encontra um cão abandonado na rua recolhe-o, lava-o, alimenta-o e leva-o para a igreja.

Durante as missas, deixa os animais soltos para que os fiéis os possam mimar e quem sabe adotar. A estratégia tem dado resultado. Desde que o padre João Paulo começou a fazer este trabalho que o número de cães a vaguear pelas ruas diminuiu significativamente, garantem os moradores que se queixavam do problema.

O pároco incentiva sempre a comunidade a levar um novo amigo para casa ou, pelo menos, a compartilhar as imagens e a informação sobre eles entre os amigos ou nas redes sociais, para que as possibilidades de serem adotados aumentem.

Com isto, o padre João já salvou dezenas de animais. Mas, se ainda assim ninguém os acolher, o padre João Paulo dá o exemplo. Leva-os para a casa e trata deles até aparecer um novo abrigo. Tudo para que os bichos não voltem para as ruas.