Pacote de massa leiloado por 2600 euros

Direitos reservados

A quermesse era mais uma da série de eventos realizados para angariar dinheiro para a construção de um novo centro paroquial na cidade de Ituverava, no Estado de São Paulo, Brasil. Para a festa não faltaram doações: gado vivo, móveis, frango assado, entre muitas outras.

António Vicente da Silva, aposentado, com 81 anos, vive do salário mínimo e do pouco dinheiro extra que consegue amealhar da recolha de latas na rua. Quando o idoso viu a irmã Josefa a preparar uma refeição para doar à organização do evento, disse-lhe: “Eu também queria dar uma prenda”. Conta Josefa que tão depressa se expressou como desapareceu.

Devoto e sempre muito participativo, António dirigiu-se à mercearia do bairro, onde é freguês conhecido, e comprou um pacote de massa fiado, que custa três reais (aproximadamente 65 cêntimos na conversão para euros). Depois, entregou a embalagem aos organizadores da festa, que rapidamente se aperceberam da importância do bem doado.

A história espalhou-se de tal forma que a oferta de António ganhou grande destaque no leilão. E acabou mesmo por ser o item mais valioso da noite, arrematado por um empresário por 12 mil reais (mais de 2 600 euros).