Uma a duas chávenas de café por dia poderá ser o suficiente para acelerar o metabolismo e queimar gordura.
Começar por beber uma chávena de café de manhã pode ser um dos truques para começar a perder peso. Segundo a nutricionista Sarah Flowers explicou ao jornal Express, o café pode «aumentar os níveis de concentração de energia» mas também ajudar a emagrecer.
Um dos efeitos do café, de acordo com a especialista, é acelerar o metabolismo e estimular a hormona da adrenalina que ajuda a queimar gordura.
«O melhor é escolher bem o seu café e beber apenas uma ou duas chávenas por dia para desfrutar dos seus resultados», diz Sarah Flowers
No entanto, Sarah Flowers alerta: «antes de começar a beber café o dia todo, lembre-se que o efeito de queimar gorduras diminui quanto mais café ingerir uma vez que poderá ficar intolerante às consequências do café».
«O melhor é escolher bem o seu café e beber apenas uma ou duas chávenas por dia para desfrutar dos seus resultados», acrescentou ainda a nutricionista.
As boas notícias não se ficam apenas pelos apreciadores de café. Para quem frequenta ginásios este produto também poderá ser benéfico.
A cafeína age também como um estimulante, aumentando a energia e queimando gordura armazenada
Segundo Flowers, a cafeína «ajuda a melhorar o desempenho no ginásio, especialmente quando se trata de desportos de resistência. É por isso que alguns produtos dietéticos e de nutrição desportiva têm elementos de cafeína».
«A cafeína age também como um estimulante, aumentando a energia e queimando gordura armazenada. A cafeína estimula ainda o sistema nervoso central, que ajuda a tornar os exercícios menos árduos durante os treinos», esclareceu ainda a especialista britânica, que tem já vários livros publicados na área da nutrição.
O café contém o ácido clorogénico que ajuda a diminuir a absorção de carboidratos e suprime a nossa hormona da fome, a grelina
E as vantagens ainda não terminaram: em alguns casos o café pode mesmo reduzir o apetite. «O café estimula a termogénese que, por sua vez, reduz o apetite e a necessidade, temporária, de alimento», prossegue Flowers.
«O café contém o ácido clorogénico que ajuda a diminuir a absorção de carboidratos e suprime a nossa hormona da fome, a grelina», explica ainda.