Quer estar linda no dia do seu casamento? Siga estes conselhos

Chegou a primavera, que é o mesmo que dizer que chegou a época de casamentos. Para as convidadas a pergunta resume-se ao clássico «o que hei-de vestir?»; para as noivas o ritual de cuidados de beleza começa quase um mês antes do grande dia.

Texto Sofia Teixeira | Fotografias Shutterstock

São pelo menos seis meses – às vezes quase um ano – de escolhas que mantêm as noivas ocupadas: selecionar local para a cerimónia e para o jantar, decidir o design dos convites e fazer o envio, experimentar e escolher o vestido, ver destinos de lua de mel, pensar em lembranças para os convidados, reservar fotógrafo e banda, pensar na decoração do espaço e pedir orçamentos a floristas, provar e selecionar a comida que vai ser servida.

Este rebuliço começa a acalmar um ou dois meses antes do casamento e, com tudo tratado e agendado, é altura de a noiva se voltar para si mesma.

Faça o que fizer, há uma regra a cumprir: não faça nada que nunca tenha feito antes nas vésperas do casamento. Se a ideia é sentir-se bonita, não é altura para grandes experiências, sob pena de alguma coisa correr mal e azedar o dia.

Ninguém quer ser a noiva que entra na igreja ou no registo civil de pele cor de laranja depois de um bronzeamento artificial feito, pela primeira vez, poucos dias antes; de buço empastado de base para esconder a pele vermelha da depilação feita na véspera ou de cabelo demasiado arroxeado depois de uma nova coloração que correu muito, muito mal.

A haver experiências, que sejam feitas com tempo suficiente para corrigir o resultado.

Percorra a fotogaleria em cima e veja alguns dos conselhos que deve seguir dois meses antes do grande dia.

DOIS ERROS A EVITAR

Os sapatos: No dia do casamento vai estar um número substancial de horas em cima deles. Não caia no erro de escolher os sapatos sem acautelar o conforto – o que equivale a estar com eles calçados cinco ou dez minutos e arrumá-los até ao dia do casamento. Se não quer surpresas – por exemplo, descobrir que lhe fazem doer os pés quando ainda nem à igreja chegou –, use os sapatos várias vezes e por períodos relativamente longos, em casa, antes do dia do casamento.

A comida: Ninguém quer uma diarreia ou uma dor de estômago no dia em que casa. Problemas gastrointestinais estão muitas vezes relacionados com o que comemos e bebemos. Por isso mantenha os seus hábitos alimentares na semana antes do grande dia: se nunca come caril, não o coma na véspera de se casar e se nunca bebe mais de um copo de vinho, não beba três no dia anterior.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.