Os seis passos para atrair o que mais deseja

lei da atração

Diz a física que tudo no universo é energia, a vibrar em diferentes frequências. A nós, cabe-nos fazer com que a nossa energia vibre na frequência das coisas que desejamos – diferente daquelas que não queremos nem à lei da bala – para "puxá-las" para a nossa vida. É a famosa lei da atração a fazer das suas.

SINTA-SE BEM

Todos os grandes mestres tiveram as suas revelações quando estavam relaxados e a pôr os pensamentos em ordem, por isso comece por encontrar esse tempo de qualidade para se focar no que quer e nos sentimentos bons que a ideia lhe desperta. Atraímos para nós coisas que vibram na mesma frequência dos nossos sentimentos consistentes, razão por que não nos convém cairmos em espirais negativas.

FOQUE-SE NO QUE QUER

E nunca no que não quer, ou irá sabotar-se inconscientemente. A manifestação de objetivos requer clareza – saber exatamente o que queremos, com o máximo de pormenores – antes de nos podermos comprometer com algo, então é boa ideia escrever num cartão, num post-it ou num bloco que traga sempre consigo a seguinte mensagem: “Sou tão feliz e grato por ter… (especifique o seu desejo)”. Leia-a várias vezes ao dia, sinta o objetivo e agradeça por ele.

AGRADEÇA

Mas faça-o sentindo essa gratidão, de facto, como se já tivesse alcançado o que pretende. É capaz de ser uma das atitudes mais poderosas na lei da atração, já que agradecer antes de receber revela confiança e emite uma frequência vibracional de abundância que, em última instância, irá gerar ainda mais abundância.

VISUALIZE

Intimamente ligada ao passo de nos focarmos no que desejamos, a visualização é outro mecanismo poderoso: gera na mente imagens em que nos vemos com o que queremos, suscitando pensamentos – e respetivos sentimentos, sem os quais não se cria a atração – de já o termos aqui, agora. Uma vez mais, cada sentimento emite uma determinada frequência: isto é física, não esoterismo. Se só está a atrair situações tristes para a sua vida, há que mudar a frequência vibracional para a alegria, o amor, a riqueza e tudo o mais que espera receber.

AFIRME

As palavras em si não são mágicas, porém carregam o poder de reprogramar o subconsciente a nosso favor e de agitar sentimentos que nos permitam vivenciar a experiência uma e outra vez, de forma cada vez mais profunda, até se criar o acontecimento desejado. Problema: as afirmações também funcionam pela negativa, pelo que quanto mais achar que dinheiro é mau, não tem por que agradecer, não é merecedor, mais terá disso. Use e abuse das afirmações positivas: são do melhor para lembrar que está nas suas mãos decidir a vida que escolhe ter.

AJA

À medida que for trabalhando a sua perceção emocional, é natural que comece a ter ideias novas, diferentes oportunidades em aberto e vontade de explorar as novidades que o universo lhe traz (e em que provavelmente não repararia no seu antigo estado magoado, angustiado e triste). De caminho, preocupe-se também em fazer coisas boas pelos outros sem esperar nada em troca. Já sabe que disso se encarregará mais tarde o universo…