Namorados: românticos ao máximo com muito pouco dinheiro

Quem diz que o Dia dos Namorados é o mais comercial do ano não está a vê-lo sob o prisma certo. Esqueça os presentes caros e os programas repetitivos. Ponha os trunfos todos na criatividade. Nem sequer precisa de sair de casa para arrasar.

Texto NM | Fotografias da Shutterstock

SPA SURPRESA

Porquê andar a fazer contas à vida, a stressar com presentes caros e restaurantes lotados de última hora, quando encontros caseiros podem ser bem mais relaxantes (e em conta)? Transforme o quarto num spa improvisado: arranje uns lençóis sexy, óleos perfumados, música ambiente, e ofereça ao parceiro a massagem da sua vida. Homens: também podem apostar num serviço completo e dedicarem algum tempo a mimar os pés das namoradas com um creme hidratante. Depois disso é natural que a brincadeira possa resultar num momento mais quente.

BANHO DE IMERSÃO

Agora a sério: quantas vezes usou a banheira lá de casa para tomar banho de imersão? E um banho de imersão a dois? Pois saiba que essa é outra alternativa a considerar no Dia dos Namorados e muito simples de preparar, uma vez que só precisa de água quente, um ambiente a meia-luz e algumas bombas de banho (à venda em lojas de produtos aromáticos e até na Primark), que lhe deixarão a banheira cheirosa e cheia de espuma. Nenhum se vai mais esquecer deste final de dia fabuloso.

RESTAURANTE FALSO

Se ainda assim achar que faz sentido a ideia do restaurante, improvise um em casa, com a mesa preparada a rigor e uma garrafa de vinho. Podem preparar o jantar ultrarromântico juntos (aproveitando o tempo que a massa demora a cozer para namorarem mais um pouco) ou mandarem vir a comida já pronta (sem, contudo, deixarem de caprichar nos pormenores ao servi-la). Ter a vossa banda sonora a tocar também é requisito.

MÃOS NA MASSA

Lembra-se da famosa cena de Ghost – Espírito do Amor, em que Molly (Demi Moore) e Sam (Patrick Swayze) se besuntam de barro na roda de oleiro dela? Aqui não precisa de ir tão longe – a menos que tenha o tal banho de imersão em mente para o final da noite –, mas pode à mesma fazer o presente do outro com as suas próprias mãos. Tricote uma camisola, pinte-lhe um quadro, faça uma moldura com a foto dos dois. Prepare algo com chocolate e brinquem com ele (o riso é afrodisíaco). Vão até onde o momento vos levar.

MARATONA PERSONALIZADA

Segunda uma pesquisa da Universidade de Aberdeen, na Escócia, ver filmes e séries a dois deixa o casal mais ligado e próximo dos interesses do outro, ao teorizarem em conjunto sobre as personagens, o enredo e o que uns e outro representam para si. Por isso já sabe: prepare o sofá com almofadas fofas e uma manta felpuda, uns petiscos, um bom vinho, e prepare-se para passar o serão enroscado/a no seu amor.

VIDEOJOGOS

A menos que sejam os dois do género competitivo: aí podem sempre trocar a maratona personalizada de séries por uma de videojogos (também com direito a snacks e vinho). E sim, claro que os há românticos ao máximo, como o Max Payne 2, Shadow of the Colossus ou The Witcher 3. Existem, inclusive, jogos que são simuladores de namoro. Embora a nossa sugestão vá naturalmente para os jogos de terror: quanto mais medo causarem, mais os namorados irão refugiar-se nos braços um do outro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.