Namorados: românticos ao máximo com muito pouco dinheiro

Texto NM | Fotografias da Shutterstock

SPA SURPRESA

BANHO DE IMERSÃO

Agora a sério: quantas vezes usou a banheira lá de casa para tomar banho de imersão? E um banho de imersão a dois? Pois saiba que essa é outra alternativa a considerar no Dia dos Namorados e muito simples de preparar, uma vez que só precisa de água quente, um ambiente a meia-luz e algumas bombas de banho (à venda em lojas de produtos aromáticos e até na Primark), que lhe deixarão a banheira cheirosa e cheia de espuma. Nenhum se vai mais esquecer deste final de dia fabuloso.

RESTAURANTE FALSO

Se ainda assim achar que faz sentido a ideia do restaurante, improvise um em casa, com a mesa preparada a rigor e uma garrafa de vinho. Podem preparar o jantar ultrarromântico juntos (aproveitando o tempo que a massa demora a cozer para namorarem mais um pouco) ou mandarem vir a comida já pronta (sem, contudo, deixarem de caprichar nos pormenores ao servi-la). Ter a vossa banda sonora a tocar também é requisito.

MÃOS NA MASSA

MARATONA PERSONALIZADA

Segunda uma pesquisa da Universidade de Aberdeen, na Escócia, ver filmes e séries a dois deixa o casal mais ligado e próximo dos interesses do outro, ao teorizarem em conjunto sobre as personagens, o enredo e o que uns e outro representam para si. Por isso já sabe: prepare o sofá com almofadas fofas e uma manta felpuda, uns petiscos, um bom vinho, e prepare-se para passar o serão enroscado/a no seu amor.

VIDEOJOGOS

A menos que sejam os dois do género competitivo: aí podem sempre trocar a maratona personalizada de séries por uma de videojogos (também com direito a snacks e vinho). E sim, claro que os há românticos ao máximo, como o Max Payne 2, Shadow of the Colossus ou The Witcher 3. Existem, inclusive, jogos que são simuladores de namoro. Embora a nossa sugestão vá naturalmente para os jogos de terror: quanto mais medo causarem, mais os namorados irão refugiar-se nos braços um do outro.