É que também no “gatsbying” (o nome é uma óbvia derivação da película de DiCaprio, que por sua vez se baseia na obra clássica homónima escrita por F. Scott Fitzgerald e publicada em 1925) a intenção é chamar a atenção da pessoa por quem se tem interesse, recorrendo ao Instagram e a uma estratégia… dissimulada. Como? Publicar “stories” – publicações que ficam visíveis por 24 horas -, com o único intuito de que aquela pessoa, especificamente aquela pessoa, as veja.
A tendência tem merecido mediatismo crescente desde que foi abordada pela modelo australiana Matilda Dods. “Publicar um vídeo, uma fotografia ou uma selfie em redes sociais públicas, unicamente para a pessoa em que estamos interessados ver”, resume a modelo.
De preferência uma foto em que estejamos especialmente favorecidos, divertidos e bem acompanhados. E quanto mais cativante o cenário melhor.
Mas não fica por aqui. “Vinte minutos depois, voltas a pegar no telefone e imediatamente vais ver se ‘eles’ viram. Vocês sabem quem são ‘eles’. É aquele rapaz ou aquela rapariga cuja atenção estás a tentar captar com o vídeo que publicaste. Vocês sabem do que falo…”, acrescenta Matilda Dods.
Esta é apenas uma das tendências, que, à boleia das novas tecnologias, vão proliferando nas relações. Conheça aqui as outras.