Susana Romana

Trump, os votos falsificados de Putin e as suspeitas sobre Manuel Serrão

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Uma investigação do “Novaya Gazeta”, jornal russo independente, diz que cerca de metade dos votos em Vladimir Putin nas presidenciais foram falsificados. Isto já para não falar dos russos que votaram no ADN sem querer.

2

Na verdade, não eram precisas grandes investigações. Toda a gente sabe que as eleições na Rússia são tão fidedignas como aquele Dot que nos fazia ganhar prémios se o colássemos no canto do televisor.

3

No caso Maestro, Manuel Serrão é suspeito de ter vivido no hotel de luxo Sheraton Porto entre 2015 e 2023 à custa de fundos europeus. Coitado do homem, a escapar como pode à crise do mercado imobiliário e fazem-lhe uma marcação cerrada destas.

4

A Finlândia foi considerada o país mais feliz do Mundo pelo sétimo ano consecutivo. Portugal aparece apenas na 56.ª posição. Temos mesmo de estar a fazer tudo mal para sermos tão ultrapassados por um país que come arenque cru e onde fica de noite às três da tarde.

5

O mesmo relatório mostra que os jovens portugueses são mais infelizes do que os mais velhos. Mas claro que a culpa disso é do TikTok e não de sermos um país sem perspetivas. Prendam mas é o Kapinha.

6

O Rio de Janeiro atingiu um novo recorde de sensação térmica, com a estação de Guaratiba a registar 62,3 ºC. Vem aí uma geração que vai achar que a música “40 graus à sombra” é sobre um dia fresco de inverno.

7

Sobre as eleições norte-americanas, Donald Trump declarou: “Se eu não ganhar, o resultado será um banho de sangue no país todo”. É uma ameaça forte, mas acho que podemos ficar descansados. Olhando para Trump, fica a sensação de que ele nem sabe bem o que é um banho.

8

O cantor Bruno Mars acumulou uma dívida ao jogo com tal dimensão que está obrigado a atuar no casino Park MGM para saldar a sua dívida. Está quase tão dependente deles para sobreviver como o Nuno Melo está dependente do PSD.

[Artigo publicado originalmente na edição do dia 24 de março – número 1661 – da “Notícias Magazine”]