Tenerife: um luxo ao alcance da mão

Produzido por Brandstory Notícias Magazine

Dos hotéis aos restaurantes, passando pelas experiências, Tenerife é um destino de luxo que está à distância de um curto voo de avião.

Temos muitas vezes a ideia de que luxo é algo inatingível, que está longe de nós e das nossas possibilidades. No entanto, há sempre algo que nos faz repensar as nossas certezas e nos deixa entusiasmados com todas as potencialidades. E se está a pensar que fazer umas férias de luxo implicam longos voos e países exóticos, espere até conhecer Tenerife.

Com uma temperatura média anual de 22ºC, o tempo convida sempre a uma experiência agradável, numa ilha com tantos microclimas, que haverá sempre um sítio onde o sol está a brilhar. E para chegar a Tenerife de Portugal são precisas até quatro horas de avião. À sua espera estará um sem-fim de experiências exclusivas, refeições majestosas e alojamentos únicos.

Natureza luxuriante e praias de sonho

Quem nunca quis visitar um vulcão? Em Tenerife é possível. O Parque Natural del Teide é Património Mundial da Humanidade e oferece a oportunidade de subir a 3.715 metros de altura, muito perto do cume do vulcão, onde se tem uma das vistas mais espetaculares. E para conhecer aquela que é considerada a floresta mais antiga de sempre, a laurissilva, basta visitar o Parque Rural de Anaga.

Ao visitar Tenerife também pode contar com a oportunidade de avistar cetáceos. Golfinhos, cachalotes, baleias-piloto, todos estes habitantes da zona sul da ilha podem ser vistos 365 dias por ano, através das excursões com etiqueta “barco azul”. Por fim, como ignorar as praias de areia vulcânica ou as piscinas naturais, criadas pela lava solidificada?

Golfinhos, cachalotes e baleias-piloto podem ser vistos 365 dias por ano na zona sul da ilha

Uma estadia relaxante na ilha das nove Estrelas Michelin

Dos hotéis de cinco estrelas às villas exclusivas, a escolha de alojamento em Tenerife pode não ser fácil: todas as hipóteses parecem perfeitas. Conte com as melhores condições e infraestruturas, piscinas, spas e massagens para que todas as baterias possam ser recarregadas.

Já o lado gastronómico da ilha continua a brilhar ano após ano, com nove restaurantes a marcarem presença no prestigiado Guia Michelin. No ano passado foi a vez dos restaurantes Haydée by Victor Suárez e Taste 1973 do chef Diego Schattenhofer ganharem a sua primeira Estrela Michelin. A estrelar a ilha estão também os restaurantes M.B (duas estrelas), El Rincón de Juan Carlos (duas estrelas), Nub, Kabuki e o San Hô.

Há em Tenerife uma experiência de luxo para todos, só falta ir descobri-la.

Saiba mais no site oficial: webtenerife.com

Advertisement