Escolhas de Maria Antónia Mendes: heroísmo e mansidão

Maria Antónia Mendes é a voz dos Cara de Espelho, cuja tournée de apoio ao álbum homónimo se iniciou a 24 de fevereiro no Theatro Circo, em Braga. Segue-se Loulé (Cineteatro Louletano, 2 de março), Lisboa (Teatro Maria Matos, a 5) e Porto (Casa da Música, a 16)

Escolhas culturais da cantora Maria Antónia Mendes.

As mulheres de Maria Lamas

É mais do que uma sugestão, é obrigatório ver. A viagem fotográfica que a intelectual portuguesa e feminista fez nos anos 40 do século XX ao país rural mostra o lugar de onde todas nós viemos. Trabalho duro, pobreza, heroísmo e mansidão. São as nossas mães, as nossas avós. Imperdível. Na Gulbenkian, em Lisboa, até final de maio.


Sultânia beat e Wall of eyes

Os discos de Club Makumba e The Smile saíram no mesmo dia e rodam em loop na minha casa. O primeiro é uma banda que já conquistou um lugar único no panorama da música portuguesa, o segundo é uma derivação eletrónica de Radiohead.


50 Cravos

Pode ver-se no Museu do Aljube, em Lisboa, uma curiosa exposição de 100 cartazes que o artista Sérgio Condeço espalhou pelo país fora convidando os transeuntes a escrever neles reflexões sobre os valores de Abril. Em jeito de comemoração dos 50 anos da nossa Revolução.