Em Brooklyn, uma mulher veste-se de verde há décadas

A profunda ligação com a cor vem de uma visita de infância à casa do pai, na Florida

Elizabeth tem um hábito curioso: há 25 anos que só se veste com tons de verde. Uma cor que lhe traz memórias e felicidade.

Elizabeth Sweetheart tem 81 anos e uma devoção a uma cor específica, o verde. Aliás, a idosa faz dessa paixão um modo de vida que perdura há 25 anos. Num mundo marcado por tendências passageiras, a dedicação inabalável de Elizabeth traz-lhe uma “felicidade sem limites”.

A roupa que veste, o cabelo, os sapatos, as paredes da casa, a decoração que adorna cada divisão, as bolsas e todo ambiente envolvente são em de tons de verde. Pode parecer excessivo, mas não para Elizabeth, uma figura familiar na zona de Carroll Gardens, em Brooklyn, nos EUA, onde ganhou até o alcunha de “Green lady” pelo “compromisso” duradouro com o verde.

A profunda ligação com a cor vem de uma visita de infância à casa do pai, na Florida. Foi aí que descobriu esse “apego”, pois todos os pormenores da residência eram dessa cor. Assim, para preservar a memória do pai e os sentimentos positivos associados àquela visita, decidiu adotar o verde como forma de vida.