Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

P.7

Prever o futuro é possível. pelo menos na restauração
Telmo Taipa e Helder Pereira não gostam de andar ao engano. Como eles, muitos comerciantes a quem dava jeito saber a previsão do negócio do dia seguinte. Por isso, os dois jovens de Gaia tiveram uma ideia que permite antecipar vendas e reduzir custos no setor da restauração. A ADECI chegou ao mercado há meses. Um texto da jornalista Zulay Costa.


P.12

Uma década depois, a tragédia na praia do Meco, onde morreram seis estudantes no decorrer de atividades da comissão de praxe da Universidade Lusófona, e a queda de um muro em Braga, que vitimou alunos de Engenharia Informática da Universidade do Minho, continuam vivas nos tribunais e sem fim à vista. A jornalista Catarina Silva recorda o que aconteceu, faz o ponto de situação judicial e revela o que sentem estes pais, arrasados por perdas irreparáveis.


Comportamento

Quem somos atrás da máscara?
O Carnaval está à porta. Com ele o início de um novo ciclo, mas também os disfarces. O uso de máscaras é tão velho quanto o Mundo. Mas afinal, porque nos mascaramos? E o que diz de nós a escolha do que usamos para tapar o rosto e/ou o corpo? A jornalista Zulay Costa vestiu-se a rigor para nos contar tudo.