Simples de usar, são especialmente indicadas para os dias quentes, em que a pele resseca e desidrata devido às elevadas temperaturas. Para todos os tipos, sem exceção.
Já as viu, certamente, à venda em farmácias e parafarmácias. Frascos pequenos. Por norma, sprays. Anunciam-se: “Água termal”. Mas afinal o que são? Para que servem?
Compostas por diversos minerais, como magnésio, selénio, cobre, potássio, cálcio, cobre e silício, estas águas existem para promover a hidratação e suavização da pele, auxiliando na reposição dos sais minerais que são perdidos no decorrer do dia.
E sim, têm um sem número de benefícios. Servem para fixar a maquilhagem; aliviar a dor e reduzir a inflamação presente na pele, podendo ser usada para tratar queimaduras ou feridas; acalmar a irritação, por exemplo, no pós-barbear, depilação ou no pós-sol; aliviar o desconforto com problemas de pele, como alergias ou psoríase, além de picadas de insetos; reduzir a vermelhidão e fechar os poros, ajudando no tratamento da acne, pois é rica em minerais antioxidantes que purificam e acalmam a pele.
São especialmente indicadas para os dias quentes, em que a pele resseca e desidrata devido às elevadas temperaturas. Como possuem o pH compatível com pH cutâneo, podem ser utilizadas em todos os tipos de pele, em todas as idades.
Um dermocosmético muito versátil, eficaz e de fácil aplicação, pois basta borrifar para a zona que se quer hidratar, rosto, cabelo, braços, pernas, pescoço, peito, sempre que se achar necessário, sendo assim possível inseri-lo no dia a dia facilmente.